terça-feira, 11 de maio de 2010

Ovelhas.

Nós temos só um mundo, mas vivemos em vários diferentes.
Não se pode explicar o porque da nossas diferenças e talvez a unica saída visível para nós seria isolar o vencedor.
O problema do VENCEDOR é que ele é sempre aquela ovelha que submissa e obediente obedece ao seu pastor. Ela só é guiada até onde tem que chegar, e de vez em quando um ou dois lobos podem aparecer, que ela não notará. De que adianta então ser a ovelha?
E aquele ar sombrio e gelado que as congela os pulmões todas as vezes em que os lobos se aproximam. É melhor voce se cuidar, talvez hajam cães por lá. Olhe a frente e as coisas não são como elas parecem.
Mas que surpresa, quando voce não pode alcançar aquilo que está após o vale, pois lá em frente agora voce vê os lobos. Agora as coisas são como parecem. E elas não parecem tão boas para aqueles olhos que só se atentavam a brisa sobre o pasto verde.
Agora finalmente acabou, aquela sua visao, aquele seu sonho.
Era melhor voce ter ficado em casa e feito como lhe foi mandado.


-" O Senhor é o meu pastor, nada me faltará;
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário